O Corinthians quebrou o silêncio sobre a situação física do lateral-esquerdo Diego Palacios. O problema é pior que o esperado, e o clube já mira outro jogador para a posição.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O Corinthians informou que Palacios está em "reabilitação de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo". Não há prazo determinado para retorno.
Até a última terça-feira (7), o Timão falava apenas da artroscopia no joelho realizada no dia 3 de fevereiro. A recuperação já estaria realizada em casos convencionais.
O problema de cartilagem é mais complexo e demanda reavaliação diária. O departamento médico do Corinthians só vai liberar o atleta equatoriano quando ele estiver 100%.
O afastamento de mais de três meses incomoda o técnico António Oliveira. Ao ser perguntado sobre Diego Palacios, ele pediu para a imprensa questionar o clube. Dias depois, a assessoria de imprensa atualizou o boletim médico do lateral.
O Corinthians entende que Palacios pode se recuperar e ser útil, mas se preocupa com o problema crônico de cartilagem já mira um novo lateral-esquerdo para o segundo semestre. A ideia do Timão é se antecipar ao mercado e evitar leilão na janela de transferências que abrirá em julho.
O Timão tem o titular Hugo e o reserva Matheus Bidu. Hugo tem crescido de produção e agrada a comissão, mas a diretoria entende que Bidu não está pronto para ser o reserva imediato.
Diego Palacios chegou neste ano do LAFC e só jogou uma partida, quando se lesionou. O contrato vai até dezembro de 2027.