O Paraná desperdiçou a chance de terminar a rodada da Série B no G4. O Tricolor não saiu do zero contra o Bragantino, fora de casa, e segue na quinta posição da Segundona. O acesso à elite do futebol brasileiro tranformou-se em obsessão para a diretoria paranista. Há um acordo entre os cartolas e os jogadores, em que o bicho recebido pelos jogadores ao fim do campeonato, aumenta a cada rodada que eles passam dentro das quatro primeiras posições.
Os paranistas vão muito bem quando jogam diante da sua torcida, mas não têm o mesmo sucesso quando atuam fora da Vila Capanema. O excesso de empates preocupa, especialmente no final do campeonato, quando cada ponto pode fazer a diferença. Em 2012, três times empataram com 71 pontos. Vitória, Atlético-PR e São Caetano, entretanto, com os critérios de desempate, o Azulão levou desvantagem e continuou na Série B.
Na próxima rodada, o Tricolor vai até Goiás, onde enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, para tentar alcançar o tão sonhado G4. Mais uma oportunidade para os jogadores não deixarem o dinheiro escapar de suas mãos e engordarem um pouco mais os bolsos.