Futebol

Diego Costa dá opções para seleção, diz Del Bosque

07 nov 2013 às 16:36

A esperada convocação de Diego Costa para a seleção espanhola foi confirmada nesta quinta-feira, com o anúncio da lista de 23 jogadores para os amistosos diante de Guiné Equatorial, em Malabo, e África do Sul, em Johannesburgo, nos próximos dias 16 e 19, respectivamente. O técnico Vicente del Bosque não poupou elogios ao atacante do Atlético de Madrid e exaltou sua qualidade ofensiva.

"O Diego Costa vai dar muitas opções para o ataque", comentou o treinador. "Cada jogador é diferente, e ele reúne todos os requisitos como espanhol para estar na equipe. Está jogando bem, temos sete meses pela frente e achamos conveniente chamá-lo. Ele vai somar a esta seleção", completou, já pensando no atacante para a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil.


O ataque espanhol vem dando muita dor de cabeça para Del Bosque. Fernando Torres, Soldado, David Villa e Negredo já foram testados na posição de centroavante, mas nenhum deles mostrou futebol suficiente para garantir a vaga. A expectativa é de que Diego Costa assuma a posição e, para isso, o treinador e a Real Federação Espanhola de Futebol fizeram de tudo para garantir a naturalização do jogador, nascido no Brasil.


"É evidente que nos movemos para que viesse o Diego Costa. Ele cumpre todos os requisitos, pessoalmente nos causou uma impressão magnífica e o incorporamos. O crédito não é ilimitado para ninguém, mas daqui até março temos tempo para ir vendo. Ele está nas mesmas condições que os outros", comentou.


Nem mesmo um possível ciúme por um estrangeiro assumir a vaga de um veterano da seleção parece amedrontar Del Bosque. "Temos jogadores inteligentes, capazes de adaptarem-se às condições. Os grupos conhecem os companheiros e se adaptam a ele. Não creio que seja algo nocivo para essa seleção. Alguém com a energia que ele (Diego Costa) joga, sua qualidade com a bola e sem ela, como pode ser negativo? Não vejo aspecto ruim."

Nascido no interior do Sergipe, Diego Costa, atualmente com 25 anos, tem sido um dos principais nomes do futebol europeu neste início de temporada. Ele divide a ponta da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol com Cristiano Ronaldo, com 13 gols em 12 jogos disputados, superando, entre outros, Lionel Messi.


Continue lendo