Quatro anos após deixar o Corinthians, o atacante Dentinho, revelado nas categorias de base do clube, sonha em voltar. Mas o jogador de 26 anos de idade sabe que a possibilidade é remota. Além do atleta estar vinculado ao Shakhtar Donetsk, o Timão enfrenta crise financeira e não está disposto a abrir os cofres para recontratá-lo.
Mesmo assim, em visita ao CT Joaquim Grava na última quarta-feira, Dentinho falou sobre o sonho de retornar ao clube de coração. Além disso, ele explicou sua situação no Shakhtar e declarou que não pretende seguir na Ucrânia. "Primeiro tenho de esperar as propostas. Quando chegar, vamos ver a melhor. O carinho pelo Corinthians é grande. A torcida pede para voltar, mas precisa ter proposta. Se não tiver, fica difícil", declarou. "Eu bati o pé que pretendo sair e procurar o melhor caminho. São quatro anos lá. Vamos ver, vou decidir meu futuro", completou.
Contratado em 2011 por cerca de R$ 15 milhões, Dentinho já faturou cinco títulos pelo time ucraniano e foi emprestado entre 2013 e 2014 ao Besiktas, da Turquia. Agora, ele acredita que é hora de seguir novos rumos. E sente falta do Brasil...
"Sinto bastante saudade, acompanho os jogos da Europa. Quando estou de férias, venho acompanhar os treinos e sábado vou ver o jogo. O pessoal fica tirando onda, que eu melhorei muito e estou bonitão. Sempre sou recebido com bastante carinho. Tenho uma história aqui e fico muito feliz", brincou o atacante, que pelo Timão fez 55 gols em 187 jogos.