A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi especial para Felipe. Titular desde o início de 2011, quando foi contratado, o goleiro perdeu espaço na equipe nos últimos meses, se tornou reserva de Paulo Victor e sofreu com um caso de dengue. De volta ao time, ele disputou a sua primeira partida no Brasileirão e admitiu que precisou superar a ansiedade para ter um bom desempenho.
"Foi uma vitória importante, não só para mim, mas para o grupo todo. Estávamos precisando dessa vitória de qualquer forma. Para mim tem um sabor especial porque é a minha primeira partida nesse brasileiro. Então tem toda aquela ansiedade. Foi como o meu primeiro jogo pelo Flamengo, ano passado. Estava muito ansioso e nervoso. Acordei às seis da manhã. Passa um filme de tudo o que eu fiz e ficar fora de tantos jogos não é normal na minha carreira. Por isso teve todo um preparativo, um trabalho emocional para que nada atrapalhasse e que eu fizesse uma boa partida", disse.
Além da vitória e do retorno ao time titular do Flamengo, Felipe também comemorou o fato de não ter sido vazado contra o Figueirense. Empolgado com o bom momento, o goleiro prometeu que o time vai fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro e agradeceu o apoio do técnico Dorival Júnior.
"Vencemos e, melhor ainda, sem tomar gols. O grupo mostrou um comportamento totalmente diferente dos outros jogos, o que mostra que estamos no caminho certo. E com a chegada do Dorival, podem ter certeza que nossa equipe ainda vai dar muito trabalho no campeonato", disse.