Após o atacante Giva brilhar e decretar virada do Santos contra o Mirassol, na última quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho é só alegria com os novos "Meninos da Vila". Prova disso é que, para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, ele promete apostar em novas promessas da equipe santista.
Com Miralles abaixo do físico ideal e sem poder contar com Neymar (na Seleção Brasileira) e Montillo (na Seleção Argentina), Patito e Felipe Anderson, suspensos por expulsão, além de Marcos Assunção, lesionado, o comandante dá sinais que pode contar com o atacante Neilton, 19 anos, que atuou na vitória sobre a equipe do interior.
Caso opte pela entrada do jogador, um dos destaques da conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador alvinegro deve permanecer com a formação 4-3-3, formando trio ofensivo com Giva, Neilton e André.
- A gente faz um intercâmbio com as categorias de base do clube. Nós treinamos sempre com a equipe sub-17 e sub-20 e vou observando. É a única forma de conhecer os atletas. O Neílton treinou 10 ou 15 minutos com a gente e foi muito bem. Já colocamos 15 ou 16 garotos nesses últimos dois anos. Eles se esforçam e dão a vida quando treinam conosco. Pelo que estão mostrando, vem mais gente por aí - afirmou.
Se não escolher uma formação mais ofensiva para este final de semana, Muricy deve dar oportunidade ao volante Alan Santos, outro jogador revelado na base do clube e que vem sendo constantemente elogiado. Com isso, o Peixe atuaria no 4-4-2, tendo Renê Júnior, Alan Santos, Arouca e Cícero no meio de campo, e André e Giva no comando do ataque.
Ao todo, nesta temporada, nove jogadores já foram promovidos à equipe profissional: o goleiro Gabriel Gasparotto, os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, o lateral Emerson Palmeiri, os volantes Leandrinho, Pedro Castro e Alison, além dos atacantes Giva e Neílton.