Futebol

David Luiz valoriza dez vitórias seguidas como 'resposta' pós-Copa

11 jun 2015 às 14:25

A derrota do Brasil por 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014 marcou o fim da Era Felipão e, pouco dias depois, o recomeço da Era Dunga. Um recomeço com 100% de aproveitamento até agora: dez jogos e dez vitórias. Uma sequência altamente positiva para, quem sabe, recuperar a confiança do torcedor na Seleção Brasileira.

"Foi o melhor recomeço que a gente poderia ter, ganhando jogos contra grandes adversários. Nos preparamos da melhor maneira possível para disputarmos a Copa América", declarou David Luiz, nesta quinta-feira à tarde, em entrevista coletiva na concentração brasileira em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.


David Luiz foi um dos jogadores mais criticados por torcedores e jornalistas depois da vergonhosa goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal do Mundial. Apesar da perseguição, o defensor se manteve em alta na Seleção depois da troca no comando técnico e, de quebra, foi o capitão da equipe nos dois últimos amistosos (vitórias contra México e Honduras).


"Só se cobra de quem pode dar. Faz parte do dia a dia receber cobranças e críticas. Isso ajuda me ajuda a crescer e a evoluir. Eu tento estar aberto todos os dias para aprender com tudo e com todos. Basta estar disposto a aprender", destacou.

Com David Luiz entre os titulares, o Brasil estreia na Copa América contra o Peru, domingo, em Temuco.


Continue lendo