A ginasta Daniele Hypólito, 18, conquistou a medalha de prata de barras assimétricas, nesta terça-feira, nas finais por aparelhos da ginástica artística nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (DOM).
Daniele somou 9.475 pontos e foi superada pela norte-americana Chellsie Memmel, que garantiu o ouro com um total de 9.575. O bronze ficou com a também norte-americana, Nastia Liukin, com 9.425.
Foi a sexta medalha que o Brasil ganhou nesta terça-feira na ginástica artística. Antes, nas finais da competição masculina por aparelhos, o país somou duas pratas e três bronzes.
Daniele, principal nome da equipe brasileira, também alcançou seu terceiro pódio na capital dominicana. Ela foi bronze por equipes, no sábado, e obteve o mesmo resultado nos exercícios combinados, ontem.
No total, a ginástica brasileira já acumula nove pódios no Pan-2003. Somente em Santo Domingo, o Brasil igualou o resultado que havia obtido nas 13 edições anteriores do maior evento esportivo das Américas.
Até os Jogos de Winnipeg-99, o país acumulava dois ouros (ambos com Luísa Parente, em Havana-91), uma prata e seis bronzes. Todos os pódios foram obtidos após os Jogos de San Juan-1979.
Informações Folha Online