Destaque do Flamengo novamente, De la Cruz sente-se cada vez mais à vontade no Rubro-Negro. No entanto, o uruguaio tratou de rechaçar qualquer tipo de comparação com Zico, algo que foi feito após o golaço de falta sobre o Atlético-GO, na rodada anterior, que fez lembrar esse tipo de tento que o ídolo costumava fazer.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
"Esse tipo de comparação é um pouco errônea. Zico é um rei, é o ídolo máximo do clube, da história do Brasil. Obrigado pela comparação, mas é difícil a comparação a nível futebolístico. Estou feliz pelo arranque, por ter conseguido duas vitórias nas duas primeiras partidas. Mas é só o começo, é um campeonato muito longo", disse o jogador.
SEM PROBLEMAS EM ATUAR MAIS AVANÇADO
Com Arrascaeta poupado, De la Cruz fez uma função mais avançada. O meia, porém, garantiu que isso não é um problema e que já exerceu este papel muitas vezes.
Não é uma função que eu desconheço. Jogo nessa posição na seleção uruguaia e também na minha equipe anterior [River Plate]. Tem sempre que estar preparado para o que o treinador pedir e o que o jogo apresentarDe la Cruz
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), a equipe do técnico Tite enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), pela terceira rodada.