Destaque do Flamengo novamente, De la Cruz sente-se cada vez mais à vontade no Rubro-Negro. No entanto, o uruguaio tratou de rechaçar qualquer tipo de comparação com Zico, algo que foi feito após o golaço de falta sobre o Atlético-GO, na rodada anterior, que fez lembrar esse tipo de tento que o ídolo costumava fazer.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Esse tipo de comparação é um pouco errônea. Zico é um rei, é o ídolo máximo do clube, da história do Brasil. Obrigado pela comparação, mas é difícil a comparação a nível futebolístico. Estou feliz pelo arranque, por ter conseguido duas vitórias nas duas primeiras partidas. Mas é só o começo, é um campeonato muito longo", disse o jogador.
SEM PROBLEMAS EM ATUAR MAIS AVANÇADO
Com Arrascaeta poupado, De la Cruz fez uma função mais avançada. O meia, porém, garantiu que isso não é um problema e que já exerceu este papel muitas vezes.
Não é uma função que eu desconheço. Jogo nessa posição na seleção uruguaia e também na minha equipe anterior [River Plate]. Tem sempre que estar preparado para o que o treinador pedir e o que o jogo apresentarDe la Cruz
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), a equipe do técnico Tite enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), pela terceira rodada.