O técnico Thiago Carpini foi demitido pelo São Paulo. O auxiliar fixo Milton Cruz assume o comando interino da equipe.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
O treinador de 39 anos não resistiu à pressão e caiu do cargo após quatro meses. Ele foi anunciado pelo clube em 11 de janeiro como substituto de Dorival Jr, que havia deixado o time para assumir a seleção brasileira.
Carpini se despediu do Tricolor paulista com um título conquistado e aproveitamento de 50% em 18 jogos. Ele foi campeão da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras e teve sete vitórias, seis empates e cinco derrotas no comando da equipe.
Pesou na decisão o início a má fase recente, com inícios ruins na Libertadores e no Brasileiro. O São Paulo só venceu um dos últimos cinco jogos. Após a queda precoce no Paulista, ele teve mais de duas semanas livres para treinar, mas o time não correspondeu e começou os dois torneios em baixa.
A pressão aumentou sobretudo após a derrota para o Talleres (Argentina). A diretoria ficou decepcionada com a atuação do time após a janela de 17 dias de treinamento.
Em sua defesa, Carpini sempre elencou as diversas lesões dos atletas do São Paulo como fator que atrapalhou uma sequência. Rafinha, Lucas e Wellington Rato foram três dos que mais sofreram com problemas neste início de temporada.