Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

André Martins e Beatriz Cesarini - Folhapress
09 dez 2024 às 17:09

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

A Mancha Verde se manifestou sobre a renúncia do presidente Jorge Luis Sampaio Santos, foragido em meio às investigações sobre emboscada a cruzeirenses que deixou 17 feridos e um morto no final de outubro.

A torcida organizada anunciou que será dirigida por um conselho administrativo. No último domingo (8), Jorge comunicou sua renúncia em carta enviada aos integrantes da organizada.

A medida será válida até a próxima eleição da entidade, marcada para junho de 2025. Jorge ficou três anos à frente da Mancha Verde até se afastar do cargo.

"A Mancha Verde anuncia a renúncia do presidente Jorge Luís Sampaio Santos e comunica que será dirigida por um conselho administrativo, o qual será o responsável pelas decisões da entidade até a próxima eleição em junho/2025."

Jorge renuncia e promete se entregar


O agora ex-presidente se disse inocente das acusações, mas acrescentou que seu afastamento do cargo é necessário. No documento aos associados, ele afirmou que quer preservar sua família e que vai se dedicar exclusivamente à sua defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jorge também informou que se entregará voluntariamente às autoridades. Jorge comunicou que está à disposição e que acredita no Poder Judiciário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Rony em 5 atos: os capítulos da novela que deve levar à saída do Palmeiras

Imagem de destaque
Possíveis contratações

Trio do Corinthians na Copa São Paulo encanta e pode virar alternativa ao mercado

Imagem de destaque
Anunciado nesta quinta

Novo contratado do Londrina EC jogou com campeões da Libertadores

Imagem de destaque
Lamentável

Torcedores rivais trocam 'mono' por 'tonto' ao fazer ataques contra Vinicius Junior


O UOL apurou que ele pretende se apresentar a polícia na próxima quinta (12). Em nota enviada pelo escritório Jacob Alcaraz, Jorge citou que vai se entregar "apesar de reconhecer a dificuldade dessa decisão".

Publicidade


Jorge Luis Sampaio Santos teve mandado de prisão expedido e está foragido da Justiça há mais de um mês, após não ter sido localizado pelas autoridades. Ele é apontado pela polícia como o "mentor intelectual" da emboscada à Máfia Azul.


O ex-presidente da Mancha trocou de advogado em meio às investigações. Ele era representado no início do trabalho policial por Gilberto Quintanilha, que segue sendo o advogado da organizada no caso, e agora está com o escritório Jacob Alcaraz.

Publicidade


Confira as notas de Jorge 


À Mancha Alviverde

"Nos últimos três anos, orgulhosamente ocupei o cargo de presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Alviverde, uma organização histórica com mais de 90 mil sócios que realiza inúmeros projetos sociais e se dedica incansavelmente a promover a união no futebol.

Publicidade

Devido aos acontecimentos recentes, contudo, não posso mais continuar. Comunico a todos que renuncio à presidência dessa valorosa torcida, cujos interesses estão acima de qualquer ato isolado. Meu afastamento é necessário não apenas para preservar minha família, mas também para que eu possa me dedicar exclusivamente à minha defesa e provar minha inocência.

Jorge Luís Sampaio Santos"

Publicidade


À imprensa

"Por meio do escritório Jacob Alcaraz, Jorge Luís Sampaio Santos, manifesta-se publicamente a respeito da investigação conduzida pela Polícia Civil que resultou na expedição de uma ordem de prisão em seu desfavor. Em sua declaração, Jorge afirma estar absolutamente à disposição do Poder Judiciário e informa que se entregará voluntariamente às autoridades, apesar de reconhecer a dificuldade dessa decisão.

Desde que tomou conhecimento das acusações, Jorge e sua família demonstraram consternação e buscam compreender as alegações feitas contra si. Afirma acreditar no Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais, conforme é dever do Estado. Reitera ainda que as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade e que exercerá sua defesa com determinação e confiança de que tudo será esclarecido."


Leia também:

Imagem
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
Desde que Memphis Depay virou titular no Corinthians, a equipe engrenou no Campeonato Brasileiro. O holandês teve papel fundamental na arrancada que definiu a classificação para a Libertadores 2025.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade