Coritiba e Malutrom fazem hoje, às 20h30, no Couto Pereira, um jogo decisivo em suas pretensões de classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense. As duas equipes estão perto da vaga - o Malutrom é o terceiro colocado com 27 pontos e o Coxa é o quinto, com 24 -, mas ainda precisam de uma vitória para confirmar a presença na sequência da competição. Os quatro primeiros colocados nesta fase passam à semifinal.
Fora o confronto de hoje, o Coritiba ainda tem mais dois jogos - contra União, na quinta-feira, e contra Francisco Beltrão, no domingo. Isto porque teve partidas adiadas em função da Copa do Brasil. O Malutrom ainda enfrenta o Londrina, na quinta-feira, e o Rio Branco, no domingo, dia 28.
Para não dar bobeira, o técnico do Coritiba, Ivo Wortmann, quer a confirmação da vaga hoje. Depois do vexame do último sábado, quando a equipe foi dominada pelo Iraty e acabou perdendo por 3 a 0, o treinador espera mais determinação contra o Malutrom.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Os próprios jogadores concordam com o técnico. "Contra o Iraty demos bobeira. Faltou pegada e mais força ofensiva. Vamos ter que voltar a mostrar um bom futebol para vencermos o Malutrom e confirmarmos a nossa vaga para a próxima fase", disse o meia Fabinho.
Wortmann vai poder contar com os reforços do volante Reginaldo Nascimento e do lateral-esquerdo Ânderson, que estavam suspensos. O meia Juliano, que estava contundido, também volta ao time. Em compensão, o treinador não terá o zagueiro Picoli e o volante Ataliba, que foram expulsos no último jogo.
O Malutrom vai precisar quebrar um tabu para sair do Couto Pereira com os três pontos. Em cinco jogos entre ambos até agora, a equipe perdeu três e empatou duas com o alviverde.
Para a missão de hoje à noite o técnico Tadeu Martins não vai poder contar com o meia Tcheco, que está suspenso. É provável que Celsinho Aguiar fique com a sua vaga.
O zagueiro Neto, contratado junto à Portuguesa Santista, e que foi campeão paranaense pelo Atlético em 98, deve ficar no banco de reservas. Segundo Tadeu, o jogador ainda precisa de mais um tempo para se adaptar ao time.
Ficha Técnica
Coritiba: Marcelo Cruz; Patricio, Alan, Edinho Baiano e Ânderson; Reginaldo Nascimento, Alexandre, Juliano e Fabinho, Enilton e Marquinhos. Técnico: Ivo Wortmann
Malutrom: Rondinele; Danilo, Marcio Giovanini, Jorge e Ednélson; Nivaldo, Reginaldo, Celsinho e Rodrigo batata; Alessio e Flavio.
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 20h30