De férias após o vice-campeonato do Brasileirão, o Palmeiras passa a focar no mercado da bola para montar o elenco de 2025. A semana deve ter decisões envolvendo três jogadores, incluindo o atacante Dudu.
AS DEFINIÇÕES ALVIVERDES
Lázaro está de saída. O Palmeiras até tem opção de renovar o empréstimo do ponta junto ao Almería, mas o preço da extensão (500 mil euros, ou cerca de R$ 3,2 milhões) não anima, já que Lázaro não conseguiu engatar uma grande sequência como titular de Abel Ferreira. Diante disso, ele deve retornar ao futebol espanhol.
Marcelo Lomba ficará por mais tempo. O goleiro reserva, que faz parte do plantel desde 2022, tem contrato até o fim do mês e já acertou as bases salariais por uma renovação com a diretoria. Lomba, de 37 anos, costurou um acordo que prevê mais uma temporada de vínculo.
Fim da era Dudu. O atacante vai rescindir com o clube depois de uma trajetória iniciada há quase uma década. A saída vai gerar um alívio de cerca de R$ 25 milhões aos cofres palmeirenses. Depois da polêmica no meio do ano, o futuro de Dudu deve ser, de fato, o Cruzeiro -apesar do interesse recente do Santos.
2025 É LOGO ALI?
O Palmeiras voltará aos gramados em pouco mais de um mês. O time estreia no Campeonato Paulista na semana do dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, em casa. O alviverde busca o tetracampeonato estadual.
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Em 2025, o Paraná terá a participação de oito clubes no Brasileiro divididos entre as Séries B, C e D.