O Coritiba vai ter força total para o jogo de hoje à noite em Itu, contra o Ituano, válido pela Copa do Brasil. O time pretende reeditar o aproveitamento de 100% que teve até aqui no Campeonato Paranaense e, se possível, vencer com uma diferença de dois gols para evitar a partida de volta.
Na Copa do Brasil, nesta fase, o time que joga fora de casa e vence por dois gols ou mais de diferença, está automaticamente classificado, sem precisar da segunda partida. Este é um objetivo do Coxa que, se for atingido, passa a se dedicar integralmente ao Paranaense. Caso haja o jogo de volta com o Ituano, ele acontecerá na dia 12 de março, no meio da decisão do Estadual.
O técnico Paulo Bonamigo vai poder contar com todos os jogadores do time principal. Estarão de volta os zagueiros Fabrício e Reginaldo Nascimento, o meia Roberto Brum e o atacante e artilheiro do time, Marcel, que fez oito gols em seis jogos do Paranaense. Para ele, seria muito importante continuar também como artilheiro da Copa do Brasil. ''É sempre muito bom fazer gols e se fizer estarei ajudando o time a vencer, que é o principal'', declara o atacante.
Já o Atlético terá uma noite de estréias hoje, em Belém. Além de estrear na Copa do Brasil enfrentando o Tuna Luso, será pela primeira vez dirigido pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que reassumiu o time. E o novo técnico quer também que a equipe tenha uma nova postura a partir deste jogo.
''Quero um time mais vibrante, que jogue com alegria e que seja combativo'', afirmou o novo técnico em sua primeira reunião com o grupo. Ele afirma que sentiu os jogadores apreensivos e apáticos na partida em Londrina, sábado, e insistiu com todos para que tenham mais vibração.
Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe as partidas no Bonde a partir das 20h30