O Coritiba bateu, de virada, o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coxa iniciou o duelo pressionando, porém, aos 8 minutos, o Grêmio inaugurou o marcador com Jonas. No decorrer do período, o time Alviceleste esboçou uma reação mas errou o alvo. No último lance do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba acertou um chute magistral e balançou as redes do goleiro Victor – 1 a 1.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Tricolor gaúcho ficou com um a menos em campo. Thiego fez falta dura em Douglas Silva e foi expulso. Com um a mais, o Coxa partiu para cima do Grêmio e, aos sete minutos, após cruzamento de Marcos Aurélio, Ariel recebeu e chutou para virar o marcador no Couto Pereira.
Mesmo com a vantagem no placar, o Coxa continuou dominando a partida e, por duas vezes, teve a chance de ampliar o resultado, mas esbarrou no arqueiro Victor.
Com o resultado, o Coritiba somou 13 pontos na tabela deixando o Grêmio com 15. Na próxima rodada do Brasileirão, o Coxa encara o clássico diante do Atlético Paranaense. O jogo será no domingo, na Baixada, às 16h. Já o Grêmio enfrentará o Internacional, às 16h, no domingo.