O Corinthians saiu na frente e deu a impressão de que manteria o Palmeiras sob controle no clássico deste domingo. Mas foi pressionado, sofreu o empate e deixou o Pacaembu com um empate por 1 a 1, que lhe custou a liderança do Campeonato Brasileiro, agora pertencente ao Fluminense.
Capitão do time alvinegro, o zagueiro William admitiu que o rival reequilibrou as ações e deu trabalho na etapa final. "Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos o gol e boas jogadas, mas aí o Palmeiras empatou. O segundo tempo foi mais franco, por causa do desejo de vencer dos dois times."
Elias também viu merecimento no placar. "Foi justo. Se for ver, a gente foi melhor na maior parte do jogo, mas tomamos o gol. A equipe foi bem, se a gente empatar fora e ganhar em casa já é bom", disse, lembrando que o time de Parque São Jorge atuou como visitante.
O volante ainda minimizou a perda da ponta na tabela. "A briga está disputada e o Fluminense fez o seu papel em casa [venceu o Atlético-PR, no sábado]. Vamos fazer de tudo para voltar à liderança."
No próximo domingo, o Corinthians receberá o Flamengo no Pacaembu. Já o Fluminense irá a Porto Alegre encarar o Grêmio.