O Corinthians tem quatro dias para transformar a emoção da classificação na Copa Sul-Americana em combustível para encarar o Fortaleza, vice-líder do Brasileirão e próximo adversário no torneio continental.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Timão visita a equipe cearense na Arena Castelão, no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília).
Internamente, o Corinthians fortalece o discurso de "virar a chave" em tempo recorde para focar no Brasileirão, após a vitória nos pênaltis sobre o Bragantino, pelas oitavas da Sul-Americana, na última terça-feira (20).
O mantra ganhou peso extra pela sequência difícil no campeonato de pontos corridos coincidir com as disputas de competições mata-mata -quartas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana.
"Hoje é comemorar a classificação, mas amanhã já acordar e pensar no domingo. Estamos em uma situação delicada [no Brasileirão] que o time não merece estar, o clube não merece estar, mas estamos focados em poder mudar essa chave", disse Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Corinthians.
A equipe alvinegra terá confrontos com três equipes que integram o G4 do Brasileiro, incluindo o atual líder Botafogo, nas próximas três semanas. A série é encarada como o "teste de fogo" do returno pela comissão técnica.
Além disso, o técnico Ramón Díaz tem a expectativa de contar com o retorno de lesionados no embate com o Fortaleza.
"Para nós, é muito importante, o clube fez grande esforço para trazer jogadores, eles vão se reincorporar, e teremos também Raniele, Yuri e Romero, jogadores que vão ajudar para que o time seja mais competitivo. E vamos trabalhar, temos tempo de recuperar, sabemos que vamos jogar contra um grande time. Mas também não é fácil jogar contra o Corinthians, fora de casa competimos, sabemos como fazer. Temos que melhorar, jogar não só 45 minutos", declarou Ramón Díaz, após a classificação na Sul-Americana.
O clube também espera regularizar os vistos de trabalho dos reforços José Martínez e Héctor Hernández para a estreia nas próximas semanas. Todo esse cenário contribui para que haja alta expectativa de reverter a situação mesmo diante de adversários difíceis.
Veja os próximos confrontos do Corinthians pelo Brasileiro:
Fortaleza x Corinthians - 25/08 - 24ª rodada
Corinthians x Flamengo - 01/09 - 25ª rodada
Botafogo x Corinthians - 15/09 - 26ª rodada