Futebol

Corinthians tenta se superar contra o Atlético-MG

06 out 2010 às 10:41

Os dirigentes do Corinthians não foram às compras na abertura da janela de transferências, garantindo que o plantel do clube sempre foi forte, que "estava fechado" até o fim do ano e "brigaria pelo título" do Campeonato Brasileiro. Até agora, tudo foi confirmado, mas as seguidas baixas começam a evidenciar uma carência de reposição e a comprometer o trabalho do técnico Adilson Batista.

Nesta quarta-feira, às 21h50, em Sete Lagoas (MG), a equipe visita o Atlético Mineiro sem metade de seus titulares e com a obrigação de quebrar jejum de três jogos sem triunfos para não ver o Fluminense disparar na ponta e o Cruzeiro superá-lo.


São baixas importantes no elenco - como o volante Ralf, o zagueiro Chicão e os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique, machucados, além do volante Elias na seleção. Há, ainda, a precaução em cima dos laterais Alessandro e Roberto Carlos e do capitão William, sentindo o desgaste da maratona de 15 jogos em 51 dias.


Superação, então, virou palavra de ordem diante dos mineiros. Na temporada, os alvinegros ainda não somaram quatro partidas seguidas sem triunfos, o que pode acontecer nesta quarta, e a ordem é "dar a vida em campo" para apagar a má impressão deixada após dois empates seguidos no Pacaembu (contra Botafogo e Ceará).


Na conta do treinador, a derrota para o Grêmio, além dos empates diante de Botafogo e Ceará, aliado a um pontinho que estava garantido até o fim no empate com o Internacional, em Porto Alegre, poderiam estar na conta do clube alvinegro se houvesse um pouco mais de atenção. Para não repetir as falhas, ele fechou o treino desta terça e escondeu a escalação, no tradicional "deixa o Dorival (Júnior, técnico do Atlético) pensar um pouco". De confirmação, apenas, a volta de Dentinho, após quase dois meses tratando de lesão.


O atacante, porém, não foi confirmado se começa ou entra no decorrer do jogo. Com a lesão grave de Jorge Henrique, Adilson tem apenas Iarley para escalar na frente e pode antecipar o retorno de Dentinho. O atacante não atua desde o dia 8 de agosto - 13 partidas -, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, e ainda carrega uma incômoda marca na competição, a de não ter marcado gols, o que gera algo engraçado: precisando vencer, o Corinthians aposta em um atacante que não faz gols.

Defederico ou Danilo seriam outras opções para entrar desde o início, na armação, com o deslocamento de Bruno César para o ataque. "Não podemos ressuscitar o Atlético Mineiro. Vamos para lá para atropelar", exagerou, na última segunda, o volante Paulinho, um dos jogadores que ganharam posição. Ele será o primeiro volante, na vaga de Ralf. No lugar de Elias, podem aparecer Danilo, Boquita, Edu, Defederico... E William deve voltar à zaga.


Continue lendo