O Corinthians ainda não desistiu da rocambolesca contratação do argentino Montillo para o seu meio de campo em 2012, mas já começou a procurar mais seriamente outras alternativas. E aquela que mais despertou interesse foi a de William, do Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia.
Segundo o presidente em exercício do clube, Roberto Andrade, o Corinthians cogita trazer de volta o jogador que saiu de sua categoria de base e foi vendido à equipe ucraniana em 2007. "Nós estamos atentos à situação do William. O pai dele conversou conosco, mas o Shakhtar ainda não se manifestou sobre a liberação. Vamos aguardar para sentar e conversar. Ainda não evoluímos na conversa", afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo.
A proposta inicial para repatriar William seria por empréstimo de seis meses. A multa rescisória do meia, para contratá-lo, está estipulada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões). Willian tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2014.
Segundo Andrade, o jogador teria interesse em permanecer o primeiro semestre no País por conta de questões pessoais. Além disso, o fato de ele poder disputar a Copa Libertadores seria um atrativo a mais. Mas Roberto Andrade deixou claro que Montillo ainda é o plano A do clube. E que a confiança de que o negócio será fechado ainda é grande.
"Todos os fatores são favoráveis. O BMG tem participação nos direitos sobre o jogador e quer que o Montillo venha trabalhar conosco. O Montillo quer jogar no Corinthians", declarou.
O presidente corintiano acredita que uma definição possa acontecer logo depois da virada de ano. "Essa época é mais parada mesmo. Vamos acabar acertando com o Cruzeiro, confio nisso. Tenho certeza que vamos chegar a um acordo financeiro com o Cruzeiro".