O Atlético precisa vencer o Caxias (RS) para continuar no páreo por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Minas. A partida será realizada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h45, com transmissão ao vivo pela televisão aberta. Cocito, Adriano e Kelly são os desfalques do rubro-negro.
O Atlético está na segunda colocação da competição, com oito pontos. Se vencer hoje, chega aos 11 pontos e fica bem perto da próxima fase. Uma derrota ou um empate complica a situação do campeão paranaense no torneio. A vaga à próxima fase passa então a depender de outros resultados.
O técnico Paulo Cesar Carpegiani tem muitos problemas para o jogo de hoje. Até ontem apenas dois jogadores seriam desfalques. Ontem o meia atacante Kelly ficou de fora do jogo devido a uma suspensão de dois jogos, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Kelly foi julgado por ter sido expulso na partida de ida contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, na primeira rodada do torneio.
Carpegiani foi pego de surpresa pela suspensão do meia atacante. Ele acreditava na absolvição do jogador. Agora será obrigado a lançar mão de jogadores que não foram testados na posição. O treinador pode colocar Donizetti Amorim como segundo volante e deixar Kléberson na função. O garoto Rodrigo também está no páreo para ficar com a vaga.
O meia atacante Adriano está fora do jogo de hoje. Ele foi pisoteado no Atletiba de domingo passado e teve fratura no pé. Adriano deve voltar somente durante o quadrangular final da primeira fase. O atacante Alex Mineiro saiu na frente pela vaga. Mas Carpegiani esconde o jogo e disse que Selmir ou Rodrigo também pode ser escalado. A definição deve acontecer somente no vestiário do Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Cocito também está de fora desta partida que os atleticanos acreditam ser uma decisão. O volante cumpre suspensão automática por ter sido expulso contra o Marcílio Dias. Quatro jogadores disputam a posição de titular: Donizete Amorim, Clóvis, Gleison e Douglas. Mas Amorim é quem tem mais chances de iniciar como titular. Principalmente após marcar um gol de falta contra o Marcílio Dias.
Durante o coletivo de ontem, em Caxias do Sul, Carpegiani mandou os jogadores treinarem chutes de longa distância ao gol. Ele deseja variar as jogadas do time atleticano. As características dos meias e dos atacantes é de entrarem com a bola dominada na área. O treinador corrigiu o posicionamento de alguns atletas para evitar expulsões.
Alessandro estava respirando aliviado durante o treinamento. Ele foi absolvido da acusação de agressão do árbitro Paulo César de Oliveira, na partida contra o Internacional, na Copa João Havelange. "Fiquei feliz com o resultado do julgamento. Agora vou poder enfrentar o Caxias e lutar para que nosso time some mais três pontos na Copa Sul-Minas".
O zagueiro Milton do Ó acredita que o rubro-negro não deva sentir dificuldades para conseguir a vitória, mesmo com o bicho que a diretoria do Grêmio (RS), que ainda tem chances de classificação como segundo melhor colocado entre todos os grupos, oferece aos jogadores do adversário. "Vamos jogar no erro do adversário para conseguir os três pontos. Nossa única preocupação é evitar os erros da última partida do Campeonato Paranaense para não colocar em xeque nossa classificação".
Com um novo coordenador nas categorias de base, Lourival Ribeiro Júnior, o Atlético quer lucrar com garotos que sonham em se transformarem atletas. A diretoria criou um Núcleo de Excelência de Futebol, fechou uma parceria com a Umbro para fornecimento de material esportivo e está credenciando escolas para que possam vestir a camisa vermelha e preta.