Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Foco

Como Abel vê tempo como 'arma' do Palmeiras na disputa pelo Brasileiro

UOL/Folhapress
30 set 2024 às 12:15

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Uma das palavras mais repetidas por Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, no último sábado (28), foi "tempo", e o treinador indica quer fazer da folga no calendário uma aliada na corrida pela conquista do Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

O Palmeiras está com o foco voltado apenas para o Brasileiro. A equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Flamengo, e da Libertadores, para o Botafogo.

Publicidade


O Palmeiras está apenas em uma competição há pouco mais de um mês. Desde então, tem 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e Atlético-MG.


O tempo ao qual Abel se referiu é trabalhado em duas frentes. A comissão técnica tem conseguido um período maior de trabalho, e com mais intensidade, junto ao elenco, o que fez com que fossem aprimorados alguns processos no time.

Publicidade


"Tivemos de continuar a treinar, melhorar os jogadores. Quando os jogadores começam a ficar bem, na máxima força, é normal que os processos melhorem (...) Nosso calendário é duro, difícil, mas um [jogo] de cada vez. É treinar e se preparar bem durante a semana", disse.


Há também o fator de recuperação. As lesões assombraram o Palmeiras nos últimos meses, e a sequência de jogos se tornou um obstáculo para conseguir o encaixe necessário novamente.

Publicidade


Uma das ausências mais sentidas foi a de Estêvão. O jovem vinha sendo um dos destaques do Alviverde na temporada, e ainda está em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.


"Tivemos muitas lesões no mês de julho e agosto. Basta ver o elenco, e os 11 que iniciaram nos jogos decisivos, contra Flamengo e Botafogo, e tivemos problemas na zaga e laterais. Tivemos de continuar a treinar. As temporadas são longas e, às vezes, é preciso ter sorte, e ter sorte é não ter lesões. Neste período, tivemos lesões e é normal que não estivéssemos tão sólidos", pontuou Abel Ferreira.


O outro lado que o treinador também tem utilizado é o extracampo. Em mais de uma oportunidade ele falou sobre "desfrutar a vida", e tem incentivado os jogadores a aproveitar as folgas para lazer e reforçar os laços fora do futebol. Ele, novamente, citou o filme "Divertida Mente".


Imagem
Londrina EC vence a Ferroviária com gol nos acréscimos e segue vivo
O Londrina Esporte Clube segue vivo na disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade