Futebol

Com Pato e Guerrero, Timão pega o Millonarios sem torcida

26 fev 2013 às 17:46

O Corinthians volta a campo pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. O adversário da vez é o Millonarios, da Colômbia, que visita o Timão com a obrigação de se recuperar na competição após a derrota em casa para o Tijuana (MEX), por 1 a 0. O confronto marcará a primeira partida alvinegra com portões fechados. A punição imposta pela Conmebol aconteceu por conta da morte de Kevin Espada, torcedor do San José, na Bolívia.

Com 1 ponto somado em sua chave, os comandados de Tite prometem ir para cima dos colombianos e, assim, não deixar o rival mexicano do grupo disparar na liderança. O Tijuana pegará o San José, dentro de casa, na madrugada desta quinta-feira.


Para garantir os três pontos, o comandante alvinegro vai com uma força de ataque bem pesada. Sem Emerson Sheik - reserva após atrasar em dois treinos - e Jorge Henrique - que se recupera de uma lesão muscular -, o treinador promoveu as entradas de Pato e Renato Augusto no time.


Com isso, mudou o esquema do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com dois atacantes de ofício. Artilheiro da equipe e herói do Mundial de Clubes, Guerrero é outro confirmado para o desafio.


Na defesa o Timão segue sem Chicão. Alessandro, poupado contra o Bragantino, retorna e assume a lateral direita. Danilo, outro que não atuou pelo Paulistão, também vai para o jogo. Reforço para 2013, Gil segue no time e faz dupla com Paulo André na zaga.


Já a equipe do Millonarios veio praticamente completa para o Brasil. O único ausente do time titular trata-se do zagueiro Román Torres. Um dos líderes da equipe, ele chegou a negociar com o rival Palmeiras no início deste ano e quase vestiu a camisa verde e branca. Torres foi expulso na estreia colombiana na Libertadores, contra o Tijuana (MEX).


Como perdeu por 1 a 0 na primeira rodada, a equipe de Bogotá chega mais pressionada para o duelo de hoje. A delegação desembarcou na capital paulista na última segunda-feira. Após treinar nos CTs de Palmeiras e São Paulo, segunda e terça-feira, respectivamente, os comandados de Hernán Torres farão um reconhecimento do gramado do Pacaembu na noite desta terça-feira.

Com um esquema de três zagueiros, o comandante tem poucas dúvidas para o confronto. Anderson Zapata deverá ser o substituto de Torres e há a chance de mais um volante defensivo aparecer entre os 11. Para aprontar em solo brasileiro, os colombianos apostam na rápida dupla de ataque que tem Montero e Rentería (ex-Inter).


Continue lendo