O Botafogo confirmou nesta sexta-feira que não poderá contar mais com o meia Maicosuel nesta temporada. Um exame de ressonância magnética, realizado na última quinta, apontou que a lesão no joelho sofrida pelo jogador no clássico contra o Vasco, na última quarta-feira, no Engenhão, é grave. Com isso, o atleta terá de ficar entre seis e oito meses em processo de recuperação.
"Gostaríamos de dar uma posição oficial do departamento médico. Maicosuel sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo, a lesão foi bastante grave. Foi uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior, o que é grave para jogador profissional. Necessitará de intervenção cirúrgica, que será realizada daqui a 7 a 10 dias", disse Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo, em entrevista coletiva.
Medeiros revelou que o jogador seguirá realizando tratamento antes de ser submetido a um cirurgia no joelho pelo fato de o local lesionado seguir bastante inchado.
A lesão sofrida por Maicosuel é uma das maiores decepções amargadas pelo Botafogo nesta temporada. O jogador, que estava no Hoffenfeim, da Alemanha, foi contratado durante o período de paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo e assinou contrato de cinco anos com o clube carioca, que via no meio-campista um dos seus principais trunfos da equipe que ainda sonha em conquistar o título nacional.
O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, no Engenhão, pela 25.ª rodada do Brasileiro. Além de perder Maicosuel, o técnico Joel Santana já não contará com Danny Morais, Herrera e Loco Abreu, suspensos, e Antônio Carlos, que não poderá enfrentar o seu ex-clube por conta de uma cláusula contratual. Como consolo, Marcelo Cordeiro e Jobson poderão voltar ao time.