A 14 pontos de deixar a zona de degola, faltando 15 a serem disputados, o Atlético-GO já se considera um time rebaixado e começa a planejar a temporada de 2013. Alegando corte de despesas, o clube decidiu demitir o técnico Artur Neto, que estava em sua quarta passagem pelo clube rubro-negro.
"Buscamos um acordo com o Artur e naturalmente também buscamos diminuir custos, mesmo porque o Atlético-GO não aspira a mais nada nesse momento da temporada", comentou o diretor de futebol do clube, Adson Batista.
Em sua quarta passagem pelo Atlético, Artur comandou o time em 12 jogos, conquistando três vitórias e nove derrotas, um aproveitamento de exatos 25%, marca apenas um pouco melhor do que a campanha geral da equipe, que conseguiu 23% dos pontos que disputou no Brasileirão e é o lanterna.
Para economizar com um novo profissional, o Atlético-GO será treinado nas últimas cinco rodadas do Brasileirão por Jairo Araújo, que é membro da comissão técnica permanente e já teve outras passagens como interino depois que se aposentou como jogador, em 2011, exatamente pelo time goianiense.
Jairo chegou a treinar o time durante o Campeonato Brasileiro, mais até do que a Artur Neto. O ex-zagueiro comandou a equipe em 15 jogos da competição, com seis derrotas, seis empates e três vitórias.