Futebol

Clubes aceleram definições de elenco

08 jan 2001 às 09:34

A dez dias de iniciarem a primeira competição de 2001 - a Copa Sul-Minas -, Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube aceleram a definição de seus times. No Atlético, que oficializou nesse fim de semana a contratação do zagueiro Nem, do São Paulo, a principal expectativa é quanto a saída do meia Kelly. O Coritiba, que pode apresentar hoje o zagueiro Leonardo Valença, ainda quer um atacante. O Paraná espera contratar um lateral-direito.

O zagueiro Nem, que disputou a Copa João Havelange pelo Paraná Clube, chega ao Atlético numa negociação que levou o zagueiro Reginaldo ao tricolor paulista. Também com o São Paulo o Atlético espera acertar essa semana uma troca de Kelly por Sandro Hiroshi, Axel e Souza. O meia Kelly ainda não se apresentou ao Atlético depois das férias justamente por esperar uma negociação com outro clube.


O técnico atleticano, Paulo César Carpegiani, disse à diretoria que quer a contratação de um lateral-esquerdo, um meia e um atacante.


Coritiba


A diretoria do Coritiba continua negando, mas o próprio zagueiro Leonardo Valença confirma que a sua transferência do Inter (RS) para o Coxa está acertada. Com isso, não sera surpresa se o jogador for apresentado hoje como novo reforço. O superintendente Carlos Zanetti disse ontem que a prioridade é a contratação de um atacante.


Hoje o técnico Ivo Wortmann deve anunciar o nome de cinco jogadores que serão dispensados. A avaliação final desses atletas foi feita no coletivo de ontem pela manhã. Os cinco devem sair de uma lista que conta com Castorzinho, Welton, Luciano, Carlão e Giba (atletas do Coritiba) e Tel, Alejandro, Carlos Eduardo e Cassiano (em teste).


Paraná Clube


O superintendente do Paraná Clube, Ocimar Bolicenho, garantiu que até a próxima sexta-feira todos os jogadores sem contrato estarão com suas situações resolvidas. Ainda faltam renovar contrato os goleiros Marcos e Neneca, os zagueiros Hilton, Ageu e André e o meia Fernando Miguel. Segundo Bolicenho, o Paraná vai fazer de tudo para ficar com os atletas, mas dentro dos limites de salário impostos pelo clube. "Não vamos fazer loucuras".

O tricolor ainda corre atrás de um lateral-direito a pedido do técnico Carbone. O treinador, que intensifica esta semana os treinamentos com bola, disse que por enquanto só precisa de um novo atleta para a direita para suprir a saída de Gil Baiano. "Depois vamos verificar se precisamos de mais alguém para outras posições".


Continue lendo