Para o duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, a principal novidade do Santos é a entrada do atacante Everton Costa, que substitui o meia Leandrinho, com uma infecção intestinal. Segundo o técnico Claudinei Oliveira, a mudança pode ser o grande triunfo do Peixe no jogo.
Isso porque o atacante, antes de desembarcar na Vila Belmiro, em agosto, atuava pelo Coritiba. Lá, ele teve passagem apenas apagada e pouco vinha sendo aproveitado na temporada. Agora, tem a chance de mostrar o seu valor diante da ex-equipe.
- Acho que o Everton vai estar a mil por hora para enfrentá-los, assim como o Willian José estava contra o São Paulo, o Thiago, o Arouca, Cícero (todos ex-são-paulinos)... O Montillo também. Foi vaiado o jogo todo contra o Cruzeiro e jogou muito - afirmou Claudinei Oliveira.
Se levado em conta o retrospecto de outros jogadores que atuaram contra os seus ex-clubes, a aposta pode trazer bons frutos ao Peixe. Contra o São Paulo, no turno, Cícero marcou na vitória por 2 a 0, no Morumbi. Pelo returno, Thiago Ribeiro, ex-tricolor, também marcou contra a equipe do Morumbi na goleada por 3 a 0.
- Não é que tenham algo contra o ex-clube, mas querem mostrar serviço, assim como o treinador que saiu de um clube também faz o mesmo. Cada um tem a sua motivação especial quando enfrenta o seu ex-clube e estamos apostando nisso - completou o treinador.