Futebol

Chelsea marca no fim e Mourinho mantém invencibilidade em casa

09 nov 2013 às 16:03

O Chelsea contou com a ajuda do árbitro Andre Marriner, mas conseguiu manter a sequência invicta do técnico José Mourinho em Stamford Bridge em jogos pelo Campeonato Inglês neste sábado. A equipe londrina empatou por 2 a 2 com o West Bromwich graças a um gol de pênalti mal marcado nos acréscimos do segundo tempo e viu o treinador português seguir com a escrita de nunca ter perdido em casa pela competição. O resultado, no entanto, não foi bom para o Chelsea, que chegou aos 20 pontos e caiu para a quarta colocação. Já o West Bromwich perdeu a chance de se aproximar da briga por vagas nas competições europeias, reclamou muito da arbitragem, mas ficou na nona posição, com 16 pontos.

A 66.ª partida de Mourinho sem derrota em casa pelo Inglês talvez tenha sido a mais conturbada. O Chelsea até conseguiu sair na frente no placar nos acréscimos do primeiro tempo, com o gol de Samuel Eto''o, que aproveitou falha do zagueiro após rebote do goleiro, mas levou a virada na etapa final. Long e Sessegnon marcaram.


O West Bromwich, em vantagem, se fechou e ia parando o Chelsea até os acréscimos, quando o árbitro entrou em cena. Ramires invadiu a área pela esquerda, esbarrou no seu marcador e caiu. O pênalti foi marcado, Hazard bateu com categoria e selou o empate, para revolta dos visitantes. Ao contrário do Chelsea, o Liverpool teve bastante facilidade neste sábado e goleou o Fulham por 4 a 0, em casa, chegando à vice-liderança da tabela, com 23 pontos. Amorebieta tornou a tarefa dos mandantes mais fácil ao marcar o primeiro contra. Skrtel aumentou na sequência e Luis Suárez, duas vezes, fechou o placar.

Quem também goleou foi o Southampton, que segue fazendo campanha surpreendente e bateu o Hull City por 4 a 1 neste sábado, em casa. Schneiderlin marcou duas vezes e foi o destaque da vitória, que levou a equipe aos 22 pontos, na terceira posição. Nas outras partida já encerrada do dia, o Aston Villa bateu o Cardiff City por 2 a 0 e o Crystal Palace ficou no 0 a 0 com o Everton.


Continue lendo