Paulo César Carpegiani se mostrou conformado com o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena da Baixada. O técnico do Atlético Paranaense elogiou a atuação do adversário e admitiu que o resultado da partida foi "justo".
"Foi um jogo muito igual. Se pensarmos em termos de resultado não foi bom. Mas enfrentamos uma grande equipe. No meu entendimento, o time do Grêmio foi o melhor adversário. Um time que toca bem a bola, que administra o jogo e que tem uma qualidade técnica boa. Por causa disso não temos que lamentar", avaliou o treinador.
Na avaliação de Carpegiani, o Atlético teve boas chances para decidir o jogo, após abrir 1 a 0 no placar, mas não soube aproveitar as oportunidades. "Nós não gostamos e a torcida não gostou [do resultado]. Tivemos algumas dificuldades, o meio não funcionou e estávamos nervosos no começo. Tivemos oportunidade de matar o jogo, mas acho que foi um resultado justo".
O técnico ainda rebateu as críticas pela mudança de comportamento do time no segundo tempo e atribuiu o empate ao crescimento do Grêmio na partida. "Não foi a nossa equipe que recuou, o time adversário é que teve méritos e nos empurrou para trás. Sofremos um gol em que a bola sobrou e permitimos o cruzamento. O gol tranquilizou o Grêmio, que tem uma grande equipe", comentou.