O amigo mais próximo de Ronaldinho no Atlético-MG, o atacante Jô, comentou sobre o assédio que o Galo vive em Tijuana, palco do duelo entre Alvinegros e os Xolos. A presença de R10 causou um frisson no treino aberto da noite de terça-feira (horário do Brasil) e contou com a presença de 3 mil torcedores.
Para Jô, será uma marca na carreira dos jogadores esta estadia no México, já que não foi comum, em sua vasta andança no futebol, ver um treino tão cheio de torcedores de outros clubes. - Recordando rápido, acho que não (vi 3 mil torcedores em treino), ainda mais fora de outro país. É a primeira vez, vai ficar guardado e é uma coisa bem legal - afirmou o artilheiro da Libertadores, com seis gols.
R10 é a principal atração de um time que é classificado como a sensação da Libertadores pela mídia mexicana. Ele foi responsável por um desembarque atleticano cheio de torcedores e curiosos e deve levar muita gente para o último treino do Galo, agora no Estádio Caliente.
- (O carinho dos fãs) Impressiona, tudo é novidade, uma coisa atrás da outra, a gente vê o carinho dos fãs com ele e o carinho dele com os fãs. Ficamos felizes porque é um jogador que merece todo o carinho possível - completou o camisa 7.