Após quase três meses do anúncio da contratação, finalmente o paraguaio Cabañas fez a sua estreia. Neste domingo, o paraguaio foi a campo com a camisa do Tanabi, clube da quarta divisão do futebol paulista. O amistoso em casa contra o Barueri terminou em 2 a 2. Mas o Tanabi só não venceu porque Cabañas perdeu um pênalti no último minuto da partida.
O Tanabi chegou a abrir 2 a 0. Com Cabanãs e Gessé na dupla de ataque, o time levou a sério o amistoso, já que está praticamente eliminado na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que é equivalente ao quarto nível do futebol paulista.
O jogo pode ter sido o primeiro e único de Cabañas com a camisa do Tanabi. O paraguaio entrou em campo com a faixa de capitão no estádio Alberto Victolo. Apenas 200 pessoas acompanharam o confronto.
No segundo tempo, o Barueri conseguiu empatar o jogo com gols de Genilson e Rai. No último minuto da partida, o árbitro marcou pênalti para o Tanabi, para coroar a estreia do paraguaio. Cabanãs cobrou no alto, à direita, mas o goleiro Renan defendeu e estragou a festa.