O atacante Bruno Rodrigues foi apresentado como o novo camisa 11 do Palmeiras. O jogador já chega com a missão de quebrar uma mística do número: os últimos jogadores que utilizaram ele não deixaram saudades no torcedor.
WESLEY (Cruzeiro)
O atacante era da base do Palmeiras e foi promovido ao elenco profissional em 2020 após bom desempenho na Série B com o Vitória no ano anterior.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Em sua primeira temporada, ele atuou em 25 jogos, marcou 5 gols e deu 6 assistências. Um bom desempenho para um jogador que fazia seu primeiro ano com o time principal.
Em 2021, Wesley usava a camisa 47, mas herdou a camisa 11 após Rony ficar com o número 7 com o empréstimo de Dudu para o Al Duhail, do Qatar.
O jogador não conseguiu manter uma constância no Palmeiras e se tornou apenas um atleta que entrava nos minutos finais das partidas. O Alviverde negociou 50% dos direitos econômicos do jogador com o Cruzeiro por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na época) no final de 2022. Ele não está fazendo muito sucesso na Raposa.
BRUNO TABATA (Qatar SC)
O Palmeiras pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na época) para tirar o meia-atacante Bruno Tabata do Sporting em agosto de 2022.
Tabata chegou ao clube com grandes expectativas, mas não conseguiu ter bom desempenho e já até deixou o clube. Em 32 jogos pelo Palmeiras, ele marcou apenas dois gols e deu uma assistência.
Ele foi apresentado com a camisa 27, mas depois vestiu a camisa 11. Atualmente ele está emprestado ao Qatar SC e o clube qatari tem opção de compra.
RONY (Palmeiras)
A última lembrança positiva do torcedor do Palmeiras com a camisa 11 foi com Rony. Foi usando esse número que o atacante deu a assistência para Breno Lopes marcar o gol do título da final da Copa Libertadores de 2020.
No ano seguinte, ele assumiu a camisa 11. E em 2022, com a volta de Dudu, virou o camisa 10 do Palmeiras.