O meia Bruno César deverá ter nesta quinta-feira a chance para apagar a péssima imagem deixada na derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 3 a 1, no último dia 23, quando ele entrou no segundo tempo e foi expulso por reclamação alguns minutos depois.
Bruno César é o favorito para ficar com a vaga de Valdivia no clássico que será disputado contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista - o chileno fica de fora porque foi convocado pela seleção de seu país para um amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, e além disso está suspenso. A outra opção é o paraguaio Mendieta.
O técnico Gilson Kleina acompanhou de perto a atuação de Bruno César no jogo-treino contra o Taboão da Srrra-SP, no último sábado, na Academia de Futebol. Os reservas do Palmeiras ganharam o jogo com folga (5 a 0) e Bruno César fez o seu, o terceiro do duelo, em lance individual no segundo tempo. Logo depois ele foi substituído.
Depois da expulsão contra o Botafogo, Gilson Kleina conversou com Bruno César e cobrou um pouco mais de atenção do jogador, que recebeu o cartão vermelho por xingar o árbitro. "Esse tipo de expulsão não leva a nada", afirmou o treinador.
Nos treinos, Bruno César, que ainda não está 100%, mostrou que aos poucos vai recuperando a melhor forma física. Ele chegou ao Palmeiras acima do peso e sem ritmo de jogo porque estava jogando no futebol árabe, no Al Ahli.
DE VOLTA AOS TREINOS - O jogo-treino de sábado serviu de teste apenas para os reservas. Os titulares estavam de folga e voltam ao batente na tarde desta segunda. Alguns jogadores que estão contundidos continuam trabalhando para voltar ao time. São os casos do atacante Leandro, que sofreu corte na perna direita, e do volante Josimar, lesão na coxa.
O zagueiro Wellington treinou no último sábado e estará à disposição de Gilson Kleina para o jogo desta quinta. A questão é saber se o técnico vai tirar Marcelo Oliveira da zaga e recolocá-lo como volante - neste caso, o uruguaio Eguren sairia da equipe - ou mantê-lo ao lado de Lúcio. Se ele optar por isso, Wellington ficará no banco de reservas.