Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pressão

Brasil promete sufocar Paraguai

Agência Estado
10 jun 2009 às 08:00
Jogadores treinam no estádio do Arruda: titulares ainda não foram divulgados - CBF
Publicidade
Publicidade

Vencer o Paraguai e praticamente carimbar o bilhete de entrada no Mundial da África do Sul. Nada mais interessa aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira nesta quarta-feira, em Recife. Nenhum deles está muito preocupado com a festa dos mais de 55 mil torcedores que estarão no Estádio do Arruda, muito menos com o calor do povo pernambucano. O que vale mesmo no jogo contra os paraguaios é ficar perto da Copa.

A classificação do Brasil ficará bem encaminhada com uma vitória nesta quarta-feira, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2010. Vencendo, a seleção brasileira chegaria aos 27 pontos, na liderança isolada da competição - hoje, divide a ponta justamente com o Paraguai. Pontuação que, se for comparada ao torneio classificatório sul-americano para o Mundial de 2006, seria suficiente para garantir uma vaga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tarefa pode ser ainda mais facilitada no caso de o Equador, com 14 pontos em 7º lugar, e a Colômbia, 8ª colocada, também com 14 pontos, sofrerem derrotas para Argentina e Peru, respectivamente, nesta quarta-feira. Assim, as duas seleções chegariam no máximo aos 28 pontos. Já o Uruguai, quinto colocado com 17 pontos, visita a Venezuela, sexta com 16, num confronto direto que também ajuda o Brasil. É bom lembrar que o quinto colocado disputa a repescagem com o quarto classificado da Concacaf.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o gol!

Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro


Todas essas contas para levar a seleção brasileira ao Mundial da África do Sul foram resumidas pela comissão técnica com um simples aviso aos jogadores: o Brasil tem de vencer os paraguaios nesta quarta-feira. Por isso, o discurso do grupo nos últimos dias foi de vitória a qualquer preço. "Sabemos que vencendo o Paraguai vamos ficar pertinho da Copa, que é a nossa grande meta", disse o atacante Robinho. "O nosso objetivo é mesmo buscar a classificação para a África do Sul. Todos aqui querem muito ir para o Mundial. Vamos para cima do Paraguai", prometeu o volante Felipe Melo.


Pelas declarações de Robinho e Felipe Melo, fica claro qual será a disposição da seleção. A ordem geral é não dar trégua aos paraguaios. A expectativa do técnico Dunga é de encontrar um adversário fechado, marcando forte e especulando nos contra-ataques. "Eles vão jogar fechados. Nós temos de ter paciência", comentou Robinho, já revelando qual será a tática brasileira no Estádio do Arruda. "Tocar a bola, não cometer muitos erros de passe, até encontrar o espaço para fazer o gol."

Até a noite desta terça-feira, Dunga ainda não havia confirmado o substituto do atacante Luís Fabiano, que está suspenso. A dúvida está entre Alexandre Pato e Nilmar. E ele também manteve um certo mistério na lateral-direita. Maicon é o titular da posição, mas, como foi muito bem na goleada de sábado no Uruguai, Daniel Alves pode ser mantido no time nesta quarta. No mais, a escalação será a mesma que ganhou por 4 a 0 em Montevidéu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade