Futebol

Bottinelli rescinde com o Fla e acerta com o Coritiba

08 jan 2013 às 15:25

Depois de rescindir o contrato com o Flamengo na tarde desta terça-feira, o argentino Darío Bottinelli acertou sua ida para o Coritiba. O meia deve viajar já nesta quarta-feira ao Paraná, onde assinará o vínculo de empréstimo até o fim de 2014 com a equipe paranaense. Os direitos econômicos de Bottinelli estão divididos entre o próprio jogador e uma empresa privada.

Em entrevista ao LANCE!net, o empresário do atleta, Jorge Dinatale, confirmou a saída do Rubro-Negro e o acerto com o Coxa. "O Bottinelli agora é jogador do Coritiba, só falta a assinatura do contrato. Acertamos a recisão dele com o Flamengo nesta terça-feira e, amanhã (quarta-feira), ele já deve estar no Paraná para formalizar o acordo", informou o agente, que ainda explicitou uma dívida do Flamengo com o jogador.


"Eles (Flamengo) ainda devem dinheiro ao Bottinelli. Não vou entrar em detalhes financeiros, mas estamos buscando um consenso para que a dívida seja quitada por essa nova diretoria do clube", disse.


Alguns clubes brasileiros, além do Coritiba, demonstraram interesse em contratar o argentino. Segundo Jorge Dinatale, o Vitória fez a maior proposta para contratar o jogador, mas, mesmo sendo financeiramente inferior à oferta do clube baiano, o projeto do Coxa pareceu ser mais vantajoso.


"O Vitória subiu agora para a Série A e quer formar um time forte, mas o Coritiba já tem uma base montada. Sem contar que morar na capital paranaense será mais fácil para o Bottinelli, por causa do clima e da proximidade da Argentina. Seria complicado para ele jogar na Bahia", explicou.


Darío Bottinelli é o terceiro reforço do Coritiba para a temporada de 2013. Na última sexta-feira, o clube paranaense já havia apresentado o atacante Julio César, ex-Figueirense, e o lateral-direito Patric, ex-Atlético-MG.

Nos dois anos em que jogou pelo Flamengo - 2011 e 2012-, o meia argentino, que custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres do clube da Gávea, atuou em 90 partidas e marcou 11 gols. Integrante do elenco que conquistou Campeonato Carioca de 2011, o jogador tinha contrato com o Rubro-Negro até o próximo dia 25.


Continue lendo