Futebol

Bernard: 'Possibilidades de ser meu jogo de despedida'

29 jul 2013 às 18:07

O meia-atacante Bernard deve completar o centésimo jogo pelo Atlético-MG nesta quarta, na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR e, segundo o próprio jogador, poder fazer a sua despedida do Alvinegro. O jovem apoiador está próximo, assim, de um acerto com o futebol europeu.

- Desde que acabou a Libertadores entrou isso em pauta, a minha vida particular, meus amigos, empresário, diante da diretoria, a gente vem conversando, há uma possibilidade grande de ser jogo de despedida na quarta-feira, não tem nada definido, mas há esta possibilidade, deixar na mão de Deus, deixar esta definição, quando houver algo definido todos ficarão sabendo - afirmou o jogador, nesta tarde de segunda-feira.


Com apenas 20 anos, o camisa 11 já acumula três títulos pelo Galo (bicampeão mineiro e da Libertadores) e quer continuar a carreira em um clube que dispute títulos. Tudo para continuar no ambiente de Seleção Brasileira.


- Estamos estudando essas propostas que apareceram. Estamos olhando ainda, conversando, vendo o que é melhor para o Atlético e para mim. Se tratando de visibilidade, quer estar em um grande centro. Quero estar na Copa do Mundo e quero um campeonato que me proporcione isso - declarou a joia, que não quis revelar os nomes dos clubes que o procuraram: - Isso não posso falar.


O jornal português O Jogo publicou uma entrevista com Délio Duarte, pai do jogador, revelando que Bernard queria atuar no Porto, já que é um clube famoso por evoluir jovens atletas. Mas o meia disse que o desejo é só do pai e que foi feito pela 'emoção':


- É difícil, isso é um desejo do meu pai. E ai vai pelo coração, pelo que ele acha e muitas das vezes não é assim. Tem que parar para analisar, ver as possibilidades, Ver todos os detalhes para que não possa haver arrependimento. Estamos estudando todas as possibilidades.

Porto e Shakhtar são os grandes interessados. Mas Bernard pode der dado uma dica, descartando Portugal como novo lar: - Estou com mais medo do que frio na barriga. História nova, língua nova - completou.


Continue lendo