Em meio à luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá nesta terça-feira um compromisso pela Copa Sul-Americana. A equipe brasileira vai a Bogotá, onde enfrenta o Millonarios, pelo jogo de volta das oitavas de final. E os jogadores prometem empenho total diante dos colombianos.
"Queremos classificar. Não estamos indo para Bogotá a passeio. Temos muito vontade de avançar de fase na Copa Sul-Americana. O Palmeiras é um time reconhecido fora do País e precisamos manter essa escrita", declarou o atacante Barcos.
O argentino, aliás, seria poupado pelo técnico Gilson Kleina, mas pediu para atuar e estará em campo. Apesar do esforço para jogar, ele próprio admitiu que neste momento o Campeonato Brasileiro é a prioridade, já que a equipe está na 18.ª colocação, com 32 pontos, muito ameaçada pelo rebaixamento.
"É claro que a prioridade é o Brasileiro, por uma série de fatores. Ninguém aqui quer cair e manchar o nome na história de nossas carreiras e do clube. Mas não é por isso que vamos abandonar a Copa Sul-Americana", comentou Barcos, que ainda fez questão de minimizar o cansaço pela sequência de viagens com a equipe e a seleção argentina.
"O cansaço sempre existe, mas estou me sentindo bem. Perguntaram como eu estava, disse que estava legal para viajar. Pedi para jogar. Quero continuar fazendo gols e atingir os 27 que tinha prometido, mas trocaria tudo isso pela nossa salvação no Brasileiro e nossa continuidade na Copa Sul-Americana", afirmou.