De forma surpreendente, o Bayern de Munique não foi maioria na seleção ideal do ano, segundo a eleição do Sindicato Mundial de Jogadores Profissionais (FIFPro), feita em parceria com a Fifa, e divulgada nesta segunda-feira pela entidade, durante a premiação da Bola de Ouro. O Barcelona teve quatro jogadores, enquanto os bávaros tiveram apenas três.
Essa equipe ainda recebeu o "pequeno" reforço de craques como Ibrahimovic, Thiago Silva e Cristiano Ronaldo. Real Madrid e Paris Saint-Germain, aliás, levaram os outros quatro jogadores ao time. Sendo assim, apenas quatro clubes foram representados. A premiação escolhia apenas "goleiro", "defensores", "meias" ou atacantes". Por isso a ausência de um lateral-esquerdo ou ao menos de algum volante na equipe.
Confira o time: Neuer (Bayern de Munique), Lahm (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Daniel Alves (Barcelona); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG) e Messi (Barcelona).