O técnico Geninho, que corria o risco de ser suspenso por 20 a 60 dias, foi absolvido pelo tribunal da CBF, ontem, no Rio de Janeiro, e também garantiu seu lugar no banco de reservas ao lado do gramado no Atletiba.
Geninho foi expulso no jogo entre sua equipe e o Corinthians por atitude inconveniente, mas o relatório da partida aliviou a situação do técnico. "Na realidade eu não fiz nada que desrespeitasse o árbitro da partida. Apenas me afastei da área técnica e acabei retirado", disse o treinador do time rubro-negro.
Para o clássico de domingo serão reservados 5,6 mil ingressos para a torcida atleticana. Eles começam a ser vendidos hoje na Arena da Baixada. Para o Coritiba estão reservados 27 mil ingressos.
O jogo entre Atlético e Coritiba marcado para o final de semana será o primeiro clássico disputado pelo zagueiro Rogério Corrêa, contra o alviverde. Desde que chegou do Vila Nova (GO) após ser campeão estadual, o zagueiro aguarda com ansiedade sua participação no clássico regional.
Mesmo com o contraste das duas campanhas, o Atlético está em terceiro lugar com 34 pontos e o Coritiba em 20º lugar com 20 pontos, Corrêa sabe que não pode vacilar na partida.
"Precisamos de cautela e tranquilidade. Mesmo com uma posição favorável na tabela, precisamos entrar com determinação e fazermos uma boa partida. O Coritiba tem bons atacantes e não podemos facilitar", afirmou o zagueiro.