O Atlético Paranaense venceu o Ceará por 1 a 0, neste domingo (23), na Arena de Baixada, em Curitiba, e conseguiu respirar no Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda continua na zona de rebaixamento após a realização da 31.ª rodada. O resultado manteve a equipe na 18.ª colocação, agora com 31 pontos. Já o Ceará ficou nos 32, também muito ameaçado pela degola.
O time cearense mostrou desde o início que jogaria na defesa, esperando por algum erro da equipe da casa. Já o Atlético, pressionado pela má posição na tabela de classificação, não controlava os nervos e errava muitos passes.
O técnico atleticano Antônio Lopes apostou nos alas Wagner Diniz (direito) e Heracles (esquerdo) e as jogadas mais perigosas aconteciam pelas laterais do campo. Aos 26 minutos, Paulo Baier cabeceou uma bola na trave do goleiro Fernando Henrique.
De tanto insistir, o Atlético chegou ao primeiro gol aos 32 minutos, quando Paulo Baier marcou de falta ao chutar no ângulo direito de Fernando Henrique, que só ficou observando a bola entrar em sua meta.
Na segunda etapa, o Ceará, que jogava desfalcado do atacante Osvaldo, o seu principal jogador, tentou adiantar a marcação. A estratégia deu certo durante um período, mas a boa postura defensiva do time da casa segurou o resultado.
Pela 32.ª rodada, os dois clubes jogarão no próximo sábado, a partir das 18 horas (de Brasília), O Atlético viajará até São Paulo para enfrentar o Santos, no estádio do Pacaembu. Já o ceará atuará em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, contra o Fluminense.