Futebol

Atlético pode ficar com Valdir

09 jul 2001 às 09:01

A constrangedora situação do volante Valdir no Atlético Paranaense deve ser resolvida hoje. Valdir conversa hoje com a comissão técnica do clube para descobrir se está nos planos do clube para o segundo semestre. Apesar de ter contrato até o final do ano com o Atlético, o veterano jogador de 35 anos já havia sido citado em uma lista de possíveis dispensas do rubronegro no mês de junho.

Como estava realizando todos os trabalhos da pré-temporada até agora, Valdir acreditava que estava seguro no clube. A convocação para uma conversa com os dirigentes espantou o meia. "Se não me quisessem no clube, podiam ter dito antes. Não precisava essa cena toda", reclama o volante.


O presidente do clube, Marcus Coelho, também não gosta da situação e prefere desconversar. "Dispensas e contratações são parte da rotina de qualquer clube. Não podemos criar polêmica em torno disso, para protegermos a imagem tanto do atleta como do Atlético", afirma Coelho.

Um fator pode contribuir para a permanência de Valdir no Atlético: a dificuldade em trazer reforços para o Brasileiro. Sem encontrar jogadores que se encaixem no orçamento do clube, Coelho admite que Valdir pode ficar. "Não adianta tirar um jogador sem ter como repor", analisa.


Continue lendo