Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro entra em campo no Engenhão, neste sábado, às 18h30, contra o Botafogo, pela 13.ª rodada, com a missão de mostrar um bom desempenho para tentar deixar a vice-lanterna da competição, com apenas dez pontos dos 36 disputados. A principal novidade do time é a estreia do zagueiro Réver, contratado do Wolfsburg (Alemanha) e já liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Réver foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira, assim como o atacante Diego Tardelli - que não marca há quatro jogos -, mas a CBF autorizou a participação dos dois na partida deste sábado antes de seguirem para o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, na próxima terça-feira. Réver deve entrar em campo ao lado de Cáceres, já que o equatoriano Jairo Campos foi vetado pelo departamento médico após sentir dores no músculo posterior da coxa direita no jogo contra o Prudente, na estreia pela Copa Sul-Americana.
Outro que também não participará do jogo é o atacante Daniel Carvalho, que também deixou o campo em Presidente Prudente (SP) antes do fim da partida devido a uma lesão parcial no ligamento do joelho esquerdo. O técnico Wanderley Luxemburgo não revelou a escalação para o duelo deste sábado.
O atacante Neto Berola embarcou para o Rio de Janeiro com a equipe, mas, nesta sexta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou punição de dois jogos para o atleta por causa da expulsão após entrada violenta em Marcos no jogo contra o Avaí.
Luxemburgo terá duas opções para o ataque ao lado de Tardelli. Uma é Ricardo Bueno, também escalado pelo técnico. Outra é Obina, que entrou no lugar de Daniel Carvalho contra o Prudente, mas que se mostrou fora de forma após quatro meses se recuperando de cirurgia no tornozelo.