O Atlético conseguiu se reabilitar ao vencer o Juventude por 2 a 0, na tarde deste domingo, e garantir sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Rubro-Negro, que amargava um desagradável 19º lugar com apenas 7 pontos, somou 10 pontos e subiu para 10º, ficando na faixa dos times intermediários do Brasileirão.
Apesar da vitória e do salto na classificação, a torcida atleticana ainda não pôde respirar aliviada com seu time.
Todos esperavam que depois da instabilidade dos últimos jogos, quando o Atlético ganhou de virada de 5 a 2 do Criciúma há duas semanas e uma semana depois perdeu de 5 a 2 do Cruzeiro, o técnico Vadão finalmente mostrasse um time equilibrado.
O desempenho do Atlético, no entanto, deixou a desejar. No primeiro tempo, o time ainda mostrou jogo, com domínio da bola na maior parte do tempo e várias tentativas a gol. A grande estrela do time foi o atacante Ilan, que marcou dois gols e chegou aos 6 na competição.
O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, numa jogada bem trabalhada de Ivan que fez um passe sensacional para Ilan, que marcou de cabeça.
O segundo gol, aos 25 minutos, foi outro momento de inspiração de Ilan, que driblou sozinho três zagueiros e chutou a bola para rede. No final do primeiro tempo, Ilan começou a sentir dores, foi retirado de campo e não retornou no segunto tempo, sendo substituído por Ricardinho.
Apesar da vantagem de dois gols, o Rubro-Negro perdeu diversas oportunidades já no primeiro tempo, diante de um Juventude que apresentou uma defesa bastante fraca. No segundo tempo, o desempenho do Furacão ficou ainda pior.
Aos cinco minutos, o Juventude teve o jogador Maurício Fernandes expulso, mas mesmo em maior número o Atlético não conseguiu marcar mais gols. A torcida não gostou e não poupou o Rubro-Negro de vaias.
O jogo teve pelo menos um momento controvertido. Aos 28 minutos do segundo tempo, Leomar do Atlético marcou gol, mas o bandeirinha deu impedimento.
No final do jogo, Alessandro recebeu seu terceiro cartão amarelo e foi substituído por Davi. Com isso, ele está fora do próximo jogo, domingo contra o Inter em Porto Alegre.