O jogo de volta entre Atlético Paranaense e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil promete ser de muita tensão por causa do episódio envolvendo os zagueiros Danilo (Palmeiras) e Manoel (Atlético).
Por meio de uma comunidade do time no Orkut, a torcida do Furacão iniciou uma campanha e promete pintar o rosto de preto para a partida da próxima quarta-feira (21), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Na partida de ida, na última quarta-feira (14) em São Paulo, o jogador do Verdão chamou o adversário paranaense de "macaco". A atitude gerou polêmica e o caso foi parar na delegacia, onde Manoel denunciou o racismo por parte de Danilo.
No dia seguinte, Danilo também prestou depoimento sobre seu ato. Ele deve ser indiciado em artigo com pena prevista de um a três anos de reclusão
O Palmeiras venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode perder por até um gol de diferença no Paraná, com a condição de que façam um gol, para se classificarem. Apesar da vantagem, os palmeirenses temem o ambiente hostil que está sendo criado.