Futebol

Arthur retornará ao Londrina nesta segunda, diz Tencati

09 jan 2015 às 17:14

Após defender o Flamengo no segundo semestre do ano passado por empréstimo e ser especulado no Botafogo neste início deste ano, o atacante Arthur retornará ao Londrina na próxima segunda-feira (12). A confirmação foi feita pelo técnico Cláudio Tencati em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9).

"Segunda-feira pela manhã ele se reapresenta ao Londrina e possivelmente à tarde deverá começar sua pré-temporada. Apesar das especulação de um novo empréstimo, acredito que o jogador deverá permanecer no clube no estadual", afirmou o comandante alviceleste.


Arthur foi um dos destaques da campanha do Tubarão no Paranaense do ano passado, com oito gols. Em seguida, se transferiu para o Flamengo e não conseguiu ter o mesmo brilho. No início deste ano, o Botafogo mostrou interesse em tê-lo no plantel, porém, as negociações esfriaram.


TEMPORADA 2015


Tencati avaliou que inicialmente o Londrina entrará no Estadual 2015 visando ficar em os quatro colocados para conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2016 e, posteriormente, alcançar o bicampeonato.


"Será um campeonato de tiro curto e complicado pois o Londrina está em evidência e os adversários irão querer tirar pontos do clube e ainda teremos no meio a disputa da Copa do Brasil contra o Santos", declarou. "Com relação ao segundo semestre, nosso objetivo é permanecer na Série C e, durante a competição, almejar o título do torneio", complementou.


REFORÇOS


Por fim, o treinador alviceleste elogiou as contratações do lateral-esquerdo Lino e do atacante Kanu. "O Kanu foi observado por um longo tempo e tenho certeza que nos ajudará muito no decorrer dos jogos", disse. "Já o Lino é um jogador experiente e dará um suporte para os mais novos. Além disso, no Brasileirão nossos dois atletas dá posição estão punidos pelo STJD", lembrou.

Para esta temporada, a diretoria do Londrina ainda buscará a contratação de um zagueiro para atuar na Série C e também um lateral-direito. Tencati ainda confirmou que poderá ter reforços no setor ofensivo, no entanto, somente durante o decorrer da competição estadual.


Continue lendo