Depois do traumático empate na estreia pela Copa América contra o Paraguai, o técnico da Argentina, Gerardo Martino, deve promover mudanças na equipe. Não muito no sistema, mas em nomes. Em entrevista coletiva, Tata não quis confirmar, mas a tendência é que saiam o lateral-direito Roncaglia e o meio-campo Banega, para as entradas de Zabaleta e Biglia, respectivamente.
"Tenho muito clara a ideia e os riscos que a equipe deve tomar. Não tenho dúvidas com o time que vai jogar contra o Uruguai, já está definido", disse o treinador argentino nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva no Estádio La Portada, em La Serena.
Apesar de a cabeça já estar no jogo contra o Uruguai, o empate contra o Paraguai seguiu sendo assunto. A Albiceleste vencia por 2 a 0 e dominava no primeiro tempo. Acabou recuando e cedeu o empate nos minutos finais. Analisou ainda os rivais desta terça, lembrando que a Celeste tem variações de jogo.
"O primeiro tempo da Argentina foi o melhor que vi até agora na Copa América. O Paraguai propôs o jogo a partir do que aconteceu. Não foi bom para nós, mas em situações normais poderia ter sido 5 a 3", disse Tata, para depois falar da Celeste. "É um clássico, contra um rival de muitíssima categoria. O Uruguai tem treinadas várias formas de distribuir a equipe", finalizou.