Futebol

Apuel/Londrina começa operação "desmanche"

25 mai 2001 às 20:48

O novo perfil da equipe de basquete masculino de Londrina começou a ser traçado pela Fundação Municipal de Esportes de Londrina. Segundo o diretor-geral da entidade, Marcelo Paulino de Oliveira, tudo está sendo feito visando o futuro da modalidade, principalmente para uma melhor campanha no próximo Campeonato Nacional.

A preocupação de Marcelo é com a redução dos gastos com a equipe que não se classificou para às quartas-de-finais do Campeonato Nacional e que terá um calendário frágil para o segundo semestre, destacando-se o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná. "Pretendemos fazer uma economia de R$ 30 mil", disse Marcelo que gastava R$ 60 mil com a modalidade. Para que o projeto continue dependerá inicialmente de uma renovação de contrato com o patrocinador, a Sercomtel, cujo contrato termina no próximo mês.


Segundo Marcelo, o treinador Enio Vecchi demonstrou interesse em continuar na equipe, admitindo até uma redução salarial. Do time que disputou o Nacional, a equipe deve manter os titulares Fábio Santana, Rodrigo Santana, Ivan Bonomi, Márcio e Edson. Dos jogadores que não fazem mais parte o primeiro a deixar a cidade foi o norte-americano Winfred Walton. Outros que já receberam o salário de maio e estão fora são Leandro Binotto, Di, Telminho, Fernando e Rodrigo Santana. Também saíram o auxiliar-técnico José Henrique Saviany e o supervisor Nelson Ferreira, o Nelsinho. Élcio Lentini, o Tupã, da diretoria da Fundação, deve substituí-los.

* Leia mais em reportagem de Jairo Gomes na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado


Continue lendo