A irreverência segue acompanhando Túlio Maravilha, cuja missão de alcançar o milésimo gol na carreira está mais do que viva. Apresentado na última terça-feira pelo Araxá, clube que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, equivalente à Segunda Divisão, o atacante, de 44 anos, mostrou estar em forma ao ganhar a camisa 999 e provou ser o mesmo Túlio de sempre ao se colocar à disposição da Seleção Brasileira.
Túlio mandou um recado para o Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção, ao falar sobre uma possível sequência de gols pelo Araxá. No entanto, em caso de convocação, apenas Dailsom Lettieri, o presidente do clube, poderá liberar o atacante para defender o país na Copa do Mundo.
– O Pessoal está com dificuldade de centroavante, (um) está fora de forma, machucado e, se de repente, eu começar a fazer um, dois, três, danar a fazer gols, né presidente? Ai vai ter que pedir autorização ao meu presidente para ver se ele me libera para a Copa do Mundo. Estou à disposição – disse Túlio.
Antes, o atacante garantiu estar mais do que preparado para o novo desafio na carreira. Para colocar a camisa do Araxá, ele retirou a que estava usando e provou estar em boa forma, mesmo que, para ele, isso não seja o principal. A idade não é um problema para o veterano jogador.
– Quando tinha 30 anos já falavam que estava velho, teria que aposentar e, com 30 anos, fui campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista com o São Caetano (em 2000) e artilheiro com quase 20 gols. Já se passaram quase 15 anos e estou aqui em plena forma física, técnica e o principal: psicológica. Se o psicológico está bom, o resto acompanha – destacou o atacante, que deverá estrear pelo Ganso neste sábado, quando o Araxá terá o Mamoré de Patos de Minas como rival, no Estádio Fausto Alvim.
Dailsom Lettieri, o mandatário máximo do Ganso, destacou a importância da chegada de Túlio ao Araxá, algo que acabou sendo importante para a cidade e a região. – É um dia marcante. É a maior contratação da história do Araxá Esporte. Eu estou impressionado em ver a mídia que ele já trouxe para a nossa cidade. Ele já mobilizou a mídia do país inteiro. Estamos recebendo várias emissoras da região, que levam um canal a nível nacional. Isso é bom para Araxá.