O Londrina derrotou o União por 1 a 0, fora de casa, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. Após a partida, que quebrou uma sequência de três jogos sem vitória do Tubarão, o técnico Alemão elogiou o bom desempenho de jogadores jovens.
Além de destacar as atuações de Matheus Bianchi, 22, e Igor Paixão, 19, o treinador também exaltou o lateral-esquerdo Felipe Camilo, de 19 anos. "De repente é uma surpresa para alguém, mas para nós, que conhecemos a capacidade dele, a gente sabia que ele ia fazer um grande jogo, com muita personalidade."
O meio-campista Pedro Cacho foi substituído ainda no intervalo. Alemão explicou que o jogador não estava bem na partida."Ele estava muito lento no jogo e eu fiquei com medo que a gente entrasse sonolento para o segundo tempo e corresse riscos."
Mesmo assim, o meio-campista de 20 anos deve ter mais oportunidades."Provavelmente, no próximo jogo, ele estará novamente no time. Ele precisa de uma sequência de jogos", disse o técnico.
Alemão ainda lembrou que a grama alta do estádio Anilado, em Francisco Beltrão, exigiu um esforço adicional dos atletas."Gramado difícil, prende muito a bola, muita gente com câimbra no final do jogo. Mas o time soube suportar o 1 a 0 e poderia ter feito mais gols."
Sobre as chances desperdiçadas, Alemão disse que "faltou tranquilidade, faltou a melhor tomada de decisão", mas o time está no caminho certo.
O treinador convocou a torcida para apoiar o time nos últimos quatro jogos da primeira fase. A próxima partida é no sábado (22), às 19h, contra o Rio Branco, no Estádio do Café.
"Um jogo importantíssimo para a gente, espero que o torcedor compareça. É um jogo contra um time que está muito bem na competição e, se a gente ganhar, vai brigar pela cabeça da tabela, que nos dá a chance de decidir os mata-matas em casa."
Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.
Confira o gol de Matheus Bianchi que garantiu a vitória do Londrina sobre o União.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.