O zagueiro Léo Ortiz (Flamengo) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal) foram convocados neste sábado para defender a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Eles irão substituir Éder Militão e Rodrygo, cortados por lesões.
Na próxima quinta-feira (14), a seleção brasileira de Dorival Júnior enfrenta a Venezuela, em Maturín, e no dia 19 de novembro joga contra o Uruguai, em Salvador. Na segunda-feira (11), Léo Ortiz e Gabriel Martinelli se apresentam junto aos outros jogadores convocados, que iniciam a preparação para os dos últimos dois jogos do Brasil no ano.
Rodrygo e Militão se machucaram neste sábado durante a goleada do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna. Ambos foram substituídos ainda no 1º tempo da partida e deixaram o gramado do Santiago Bernabéu arrasados.
COMO FORAM AS LESÕES
Aos 20 minutos de partida, Rodrygo sentiu lesão na coxa e precisou ser substituído, em aparente lesão muscular. O atacante brasileiro deixou o campo chorando ao ser substituído por Brahim Diaz.
Rodrygo já havia ficado de fora do clássico contra o Barcelona, no fim de outubro, por conta de uma lesão muscular. Na ocasião, Rodrygo estava com uma lesão muscular na coxa direita, após o jogo contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.
Dez minutos após a lesão de Rodrygo, Eder Militão também precisou ser substituído. O zagueiro travou o pé direito no gramado em uma disputa na área e sentiu o joelho. Caído no gramado, Militão ficou gritando de dor e precisou ser retirado do campo de maca.
Em comunicado oficial, o Real Madrid informou que Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos do joelho direito. O zagueiro terá que passar por cirurgia e deverá perder o restante da temporada.
Em 7 de outubro, Militão já havia sido cortado da seleção após uma lesão muscular no quadríceps da perna esquerda. O zagueiro ficou de fora dos duelos da seleção contra o Chile e o Peru.
Militão já teve um problema grave em seu outro joelho, o esquerdo. O zagueiro ficou parado por 7 meses, de agosto de 2023 a abril deste ano, após sofrer uma ruptura do ligamento em partida contra o Athletic Bilbao.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
FEL abre cadastro para eventos no autódromo Ayrton Senna em Londrina em 2025
A Prefeitura, por meio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), abriu as incrições de cadastro para os organizadores de provas automobilísticas e motociclísticas que desejam utilizar o Autódromo Internacional Ayrton Senna em 2025.