Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vem aí?

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site

UOL/Folhapress
08 nov 2024 às 12:04

Compartilhar notícia

- Divulgação/Manchester City
Publicidade
Publicidade

A CBF vem trabalhando para contratar Pep Guardiola, que aprova a ideia de assumir a seleção brasileira. A informação é do The Athletic, do grupo do The New Tork Times.

O site afirmou que a CBF está fazendo "uma grande jogada" para contratar Guardiola. A entidade máxima do futebol brasileiro teria ligado para o treinador catalão de 53 anos em várias oportunidades neste ano.

O The Athletic acrescentou que Guardiola gosta da ideia de treinar o Brasil. O técnico do City já disse diversas vezes que tem interesse em comandar uma seleção nacional.

Ele ficou perto de treinar a equipe pentacampeã em 2012, mas o acordo não avançou. Segundo a publicação, o técnico espanhol ficou irritado quando a CBF se distanciou de contratá-lo depois de sua saída do Barcelona.

Guardiola tem contrato com o City até junho de 2025 e seu futuro é uma incógnita. Ainda de acordo com o portal, o clube já trabalha com a possibilidade de uma saída do treinador, mas também há chance de ele renovar por um ano e deixar para trabalhar com uma seleção para a Copa do Mundo de 2030.

O interesse em Guardiola pode ser a segunda ofensiva da CBF por técnico europeu. Antes de fechar a contratação de Dorival Junior, a entidade tinha Carlo Ancelotti como objetivo máximo, mas o treinador italiano preferiu renovar com o Real Madrid.

Guardiola brincou sobre não ser mais um candidato para assumir a seleção após a goleada sofrida pelo City na Champions. Ele respondeu com bom humor ao ser questionado sobre treinar o Brasil depois da virada do Sporting comandada pensação sueca Gyokeres.

Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.

Imagem
'Não sou mais opção para o Brasil', Guardiola brinca após levar goleada
O técnico Pep Guardiola respondeu com bom humor ao ser questionado sobre assumir a seleção brasileira após a goleada sofrida pelo Manchester City na Liga dos Campeões.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade